Carnes, bacalhau e frutos do mar harmonizados com vinhos nacionais e importados

Vinte e sete anos de sucesso

Vinte e sete anos de sucesso

O mês de julho é especial para o Dom Francisco Restaurante, afinal, no dia 22 de julho de 1988, a primeira casa foi inaugurada na capital federal. Foi na 402 Sul, há 27 anos, que o proprietário e chef, Francisco Ansiliero, começou a preparar os pratos que colocariam o restaurante como uma grife da alta gastronomia de Brasília. Com tradição e qualidade, a rede Dom Francisco cresceu e ganhou mais três casas ao longo dos anos – Asbac, ParkShopping e Pátio Brasil –, e as quatro casas cada dia conquistam mais clientes do Brasil e do mundo.

 

Com cardápio variado, as casas reservam o melhor da culinária brasileira e já se tornaram o roteiro gastronômico da cidade. Francisco revela que busca a inspiração do preparo das receitas em viagens e na natureza. “Quando viajo faço questão de exercer meu instinto de curiosidade”, ressalta. O chef gosta de trabalhar com ingredientes oriundos do centro-oeste e da Amazônia. O pequi, o cajuzinho do cerrado, a farinha d’água, a farinha de guariri, o abricó, entre outras especiarias, ganham um sabor indescritível nas preparações do chef.

 

De acordo com Ansiliero, o saltimboca de pirarucu é famoso entre os clientes, a receita é feita com um filé fino do peixe recheado com uma fatia de presunto e uma folha de sálvia, empanado e frito na manteiga.  Mas, os carros-chefes do restaurante continuam sendo: a picanha, o bacalhau e o tambaqui. O bacalhau na brasa é um dos pratos que marcam o paladar dos clientes que vão ao Dom Francisco.

 

Apaixonado por vinhos, a premiada adega do Dom Francisco não poderia deixar de ser uma das mais completas de Brasília e do Brasil. São cerca de 20 mil garrafas, 1600 rótulos, de todas as regiões vinícolas do mundo e, sobretudo do Brasil. De acordo com o Francisco Ansiliero, “um prato saboroso exige um bom vinho”.

  • Twitter
  • Facebook
  • Blogger
  • Google
  • Google Reader
  • LinkedIn

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Choose a Rating

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>